Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DESMISTIFICANDO O PRÉ-SAL












De acordo com os princípios básicos da Educação Básica e, em especial, do Ensino Médio, faz-se necessário ressaltar a importância da construção da identidade, de ações com autonomia e da construção de valores de pertencimento e responsabilidade, as quais são essenciais para a inserção cidadã nas dimensões sociais e produtivas. Além desses, sabe-se que relacionar informações, representadas em diferentes formas, contribuem para a construção de argumentação consistente e que a complexidade das dimensões sociais e econômicas são efetivamente relevantes, podendo permitir ou impedir que o aluno amplie a sua liberdade.
Neste sentido, destaca-se a relevância da participação das Escolas Estaduais “Marquês de São Vicente” e “Padre Bartolomeu de Gusmão”, ambas, situadas em Santos e assistidas por esta Diretoria de Ensino Regional, no evento “Desmistificando o Pré-Sal”, oferecido pela Universidade Monte Serrat – UNIMONTE. Tal evento ocorreu em 14 de abril de 2011, das 08h30 às 12h00, tendo sido organizado em duas palestras, a saber: “Petróleo na Bacia de Santos” – ministrada pelo Prof. Dr. Juarez Fontana dos Santos e “Baixada Santista – análise conjuntural e perspectiva para os Jovens”, ministrada pelo Prof. Adauto Corrêa de Souza Jr., as quais abordaram os principais aspectos sobre o PRÉ-SAL, sendo este, um assunto de extrema relevância no contexto brasileiro e, principalmente, da região metropolitana em questão.
Em relação à avaliação sobre tal evento, além de uma observação direta feita pelos Professores participantes e pela PCOP Lizandra (Biologia), quanto à interação dos alunos com os palestrantes, a qual foi bastante positiva, disponibilizou-se um questionário referente aos principais assuntos abordados, incluindo, a opinião dos mesmos quanto à contribuição de tal evento para a ampliação de seus conhecimentos.

1 comentário:

  1. Parabenizo Gestores,Professores e alunos das Escolas participantes! Considerei bastante enriquecedor! Abraços, Profª Lizandra.

    ResponderEliminar